Blog

As vantagens de manter um cardápio enxuto em seu estabelecimento

31 de Janeiro de 2020

Existem diversas maneiras e táticas para que um empreendimento do segmento de alimentação busque se diferenciar de sua concorrência.
Aliás, com um número cada vez maior de opções, é praticamente uma obrigação do empreendedor buscar se destacar dos demais se quiser se manter relevante.
Uma das táticas às quais o dono de um bar ou restaurante pode aderir é o uso de um cardápio mais enxuto, com menos opções.
“Mas por que isso seria uma vantagem?”, você deve estar se perguntando agora.
Calma, nós vamos te mostrar porque essa pode ser uma estratégia acertada para o sucesso do seu negócio.

 

Cardápio enxuto: agilidade para o consumidor

Seu cardápio precisa ter, no máximo, uma página. Isso porque hoje, os clientes têm mais pressa, e não querem se perder em muitas informações.

Acostumados com as facilidades que a tecnologia proporciona, e grudados nas redes sociais, as pessoas querem cada vez mais praticidade na hora de escolher e de fazer seus pedidos. Assim, muitas páginas podem fazer com que ele perca o interesse, ou que peça algo “só por pedir”, o que retira muito do potencial de vendas que você pode ter.

Além disso, parte do seu público pode ter migrado diretamente dos serviços de fast food, onde a escolha dos alimentos é feita mais rapidamente.

Sabendo com que tipo de pratos e produtos o seu estabelecimento trabalha, ele já sai de casa decidido, e não ficará “perdido” em meio a um cardápio recheado de opções que, na maioria das vezes, jamais serão consumidas por eles.

 

Estoques reduzidos

Nosso próximo ponto para que você mantenha um cardápio enxuto também pode gerar redução de custos para o seu estabelecimento, uma vez que serão necessários menos ingredientes.

Além de serem mais específicas, as matérias primas com as quais você irá lidar também poderão ser armazenadas em menores quantidades, suficientes apenas para atender as demandas necessárias.

Com estoques menores, as chances de produtos estragarem por conta da falta de saída também é reduzida drasticamente - mais um ponto de economia.

O que nos leva até o próximo item...

 

Qualidade nos ingredientes

Quanto menores os estoques, mais frescos os produtos com os quais você vai lidar.

É claro que neste caso você precisa contar com fornecedores prestativos e muito responsáveis. Porém, conseguindo acertar esse pequeno detalhe, a qualidade dos produtos que você tem a oferecer em seu bar ou restaurante vai refletir diretamente na satisfação, e consequente fidelização de seus consumidores/clientes.

 

Autoridade em seu nicho

Oferecer um cardápio mais enxuto é uma escolha que precisa estar diretamente relacionada à forma como seu estabelecimento se posiciona no mercado. De nada adianta você oferecer 300 produtos diferentes e desejar um cardápio com apenas uma página…

Por isso, essa estratégia é mais recomendada aos bares e restaurantes cujo foco é maior em determinados produtos. Por exemplo: um barzinho que trabalha apenas com petiscos, uma hamburgueria, etc.

Além disso, atuar dessa maneira mais especializada em determinado segmento vai ajudar a construir uma imagem única de seu estabelecimento. Contando com identidade própria, você poderá ser conhecido por oferecer “o melhor prato X da cidade”.

Então fica claro que oferecer produtos de qualidade é um quesito obrigatório. Nesse sentido, nós temos uma sugestão que vai se encaixar perfeitamente nesse caso...

 

A Big Onion como diferencial no cardápio

Como já vimos, construir o cardápio ajuda  a definir a identidade do seu estabelecimento. E se você deseja ter sua imagem atrelada à um sabor inigualável, em um petisco que vai agradar praticamente todo mundo, tem que contar com a Big Onion entre suas opções disponíveis para o público.

A cebola é um ingrediente pelo qual os brasileiros são apaixonados. Por isso, trate de fisgar seus clientes pelos sentidos, se utilizando tanto do visual, quanto do cheiro e sabores únicos que só a receita da Big Onion consegue proporcionar.

 

Então, se você ainda não conta com a Big Onion em seu estabelecimento, entre em contato conosco. Dessa forma, podemos ajudar você a incrementar ainda mais seu cardápio, fidelizar e aumentar sua clientela e garantir sua satisfação.

compartilhe
Outras Notícias
19 3368.7312
nossas redes sociais
© 2018 big onion. Todos os direitos reservados