Blog

A importância do corte no preparo da Big Onion

28 de Agosto de 2019

Se você acha que o preparo de uma cebola tão saborosa e especial quanto a Big Onion é um mero acaso, está muito enganado. Fruto de todo um processo muito bem pensado para extrair o melhor do ingrediente, são diversas etapas que contribuem para o resultado final.
E hoje vamos falar aqui em nosso Blog sobre um dos mais importantes procedimentos na busca por este sabor único: o corte da cebola.

O cortador de cebolas Big Onion

Necessário para dar a forma e beleza características da Big Onion, o corte das cebolas é realizado com um cortador especial.
O cortador tem dois modelos, sendo um nacional e o outro, importado. Ambos foram desenvolvidos para lidar com nossas cebolas, e são compostos por três peças:

●      O cortador em si;
●      Um adaptador, usado para abrir a cebola;
●      Extrator de centro, que retira o miolo e serve para encaixar a molheira com o Molho Especial Big Onion.

O cortador é ideal para todos os tipos de cebolas?

Na verdade, não. Pensando exclusivamente para as cebolas com as quais trabalhamos, elas atendem apenas o padrão de tamanho das chamadas cebolas caixa 5.
Importadas para o brasil por serem difíceis de se encontrar aqui, elas costumam medir entre 10,5 cm e 12 cm de diâmetro.
Assim, o cortador trabalha apenas com cebolas acima de 10,5 cm de diâmetro, conhecidas como cebolas gigantes.

Como um restaurante pode adquirir o cortador?

O cortador é fornecido para o restaurante por meio de comodato. Ou seja, o estabelecimento pode utilizar de maneira gratuita o cortador, enquanto ainda houver a compra das cebolas. Bastando, portanto, que seja feito apenas um contrato simples entre ambas as partes para que o acordo seja formalizado.

Qual é a influência do corte no preparo da cebola?

O corte tem grande influência no resultado final das cebolas Big Onion. Isto porque, se o corte for feito de maneira errada, ou houver a quebra de alguma pétala, a cebola não vai se apresentar simétrica e bonita, como é padrão do produto.
Uma vez que a cebola é um produto agrícola e não tem forma exata, cada unidade tem uma medida e formato únicos. Nem mesmo o miolo está sempre localizado exatamente no centro. Por isso, cada flor de cebola será única e especial, à sua maneira. No entanto o sabor será sempre o mesmo: excelente!

Qual a higienização necessária para o cortador?

Por ser uma peça que lida com alimentos, sua limpeza deve ser feita com bastante regularidade e atenção.
Basta utilizar uma bucha e sabão neutro, para que a higienização seja completa.
No entanto, é preciso se atentar às lâminas, uma vez que podem haver ferimentos durante seu manuseio.
Além disso, a parte deslizante do aparelho deve ser lubrificada. Para tanto, basta utilizar óleo comum de cozinha.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre esta etapa do preparo das cebolas Big Onion, pode levá-las aí para o seu estabelecimento.

Entre em contato conosco para conhecer melhor nossas condições, e tenha a certeza de adquirir um produto que será sucesso entre seus consumidores e clientes.

compartilhe
Outras Notícias
19 3368.7312
nossas redes sociais
© 2018 big onion. Todos os direitos reservados