Blog

3 MITOS E VERDADES SOBRE CEBOLAS

10 de Abril de 2019

Bom, que a cebola é um condimento rico em vitaminas e que é possível preparar uma infinidade de deliciosas receitas com ela, isso tudo nós já sabemos né?

Entretanto, existem algumas afirmações sobre esse alimento que nos deixam um pouco confusos. Então resolvemos esclarecer para vocês alguns mitos e verdades a respeito da cebola. Selecionamos três das afirmações mais comuns e que causam mais dúvidas entre os consumidores de cebola.

Então, vamos lá?

A pergunta que não quer calar: Cebola faz chorar?

Verdade! É pessoal, essa afirmação é verdadeira. Quando você começa a cortar uma cebola e os seus olhos começam a lacrimejar, não é coincidência. Isso ocorre porque a cebola libera gases que possuem uma substância que causa irritação nos olhos. Por conta disso, as lágrimas começam a escorrer.

Uma dica é deixa-la de molho na água antes de cortá-la. Isso pode diminuir o ardor nos olhos.

Cebola não faz bem para a saúde?

Mito! A cebola possui várias propriedades nutricionais que trazem benefícios a saúde.

A cebola tem poder diurético, é rica em vitamina A, B, C e E. Essas vitaminas ajudam a diminuir os índices de colesterol e reduz riscos de doenças cardíacas. Além de ajudar no fortalecimento do sistema de defesa do organismo.

Outro benefício da cebola é a quercetina, que possui ação antioxidante (ótimo para a saúde do coração, controle de pressão, entre outros benefícios). A cebola também contém flavonoides que agem no sistema imunológico (ação anti-inflamatória).

Existem estudos que falam até em seu poder de prevenção a alguns tipos de câncer.

Existe mesmo a tal cebola gigante?

Verdade! Ela existe e tem em média 10,5cm de diâmetro (podendo chegar a 12cm). Ela é bem parecida com a cebola amarela (só que bem maior). O mais interessante é que, diferente das outras cebolas, a cebola gigante não possui aquele sabor ardido ao qual estamos habituados, sabe?

O seu sabor é mais adocicado, o que a torna perfeita para ser consumida como aperitivo. Aqui a cebola gigante não é tão conhecida pois não existe cultivo dela no país. Há apenas uma importadora dessa especiaria no Brasil é a Big Onion.

A cebola gigante é cultivada em alguns países da América do Sul, EUA e Europa. Como a sua produção é sazonal, ela é importada de lugares diferentes, de acordo com a época do ano.

Logo voltaremos com novidades aqui no Blog. Enquanto isso venha conferir o nosso conteúdo sobre os benefícios da cebola de suas diversas formas de ser consumida.

compartilhe
Outras Notícias
19 3368.7312
nossas redes sociais
© 2018 big onion. Todos os direitos reservados