Blog

Nada de carne: o mercado de alimentação vegetariano

24 de Janeiro de 2020

A alimentação tem se tornado cada dia mais abrangente. Graças aos avanços tecnológicos e estudos cada vez mais aprimorados, é possível cobrir quase todo tipo de necessidade humana - desde doenças e intolerâncias a determinados ingredientes, até mesmo o reforço em outros quesitos.

Da mesma forma, têm surgido nichos que com suas demandas bem específicas. Um dos casos mais famosos, cujo crescimento é constante, é o mercado que diz respeito aos veganos e vegetarianos.

Hoje em dia já não é mais tão difícil encontrar produtos que atendam essas características como antes. No entanto, o mercado alimentício está, de fato, pronto para atender essa nova demanda?

Nada de carne no cardápio: você conhece o veganismo e o vegetarianismo?

Antes de falarmos mais sobre o mercado que envolve esses grupos de consumidores, é interessante que tenhamos bem claras suas definições, para que não haja qualquer tipo de confusão.

●      Vegetariano

É considerado vegetariano a pessoa que não consome carne animal, independente de qual seja. Mas além disso, há outras subdivisões no que diz respeito aos vegetarianos.

Isso porque há aqueles que também não consomem leite, os que não consomem ovos e aqueles que não comem nenhum alimento que contenha os dois ingredientes ou seus derivados.

Respectivamente, eles são chamados de Lacto-Vegetarianos, Ovo-Vegetarianos e os Ovo-Lacto-Vegetarianos.

●      Vegano

Muitos consideram o veganismo como uma forma mais radical do vegetarianismo. Isso porque além de interferir na alimentação, essa filosofia altera todos os aspectos da vida.

Por exemplo, além de não se alimentarem de qualquer produto que tenha origem animal - incluímos aqui o leite, mel e os ovos - os veganos também não usam produtos, roupas, cosméticos, medicamentos ou nada que tenha vindo de algum animal, como seda, lã, produtos testados em animais, e etc.

Dessa forma, tanto veganismo quanto vegetarianismo têm sido encarados como estilos de vida, uma vez que são diversos os motivos que podem levar seus praticantes a ingressarem nesses caminhos.

Desde questões de saúde, ética, religião, são escolhas que influenciam diretamente na vida dessas pessoas. E tem atraído a cada dia mais e mais adeptos. Duvida?

Fatias de mercado em plena expansão

Conforme destacado há pouco, a busca por um estilo de vida mais saudável, e menos agressivo ao meio ambiente como um todo, tem levado muitas pessoas a se considerarem veganas ou mesmo vegetarianas.

Abaixo, alguns dados mais recentes que comprovam esse crescimento.

Nos EUA, os vegetarianos representavam cerca de 3,4% da população, e os veganos apenas 0,4%, no ano de 2015. Em 2019, 25% dos americanos entre 25 e 34 anos se enquadram em um desses nichos.

Já no Brasil, segundo dados do Ibope inteligência, 14% da população se declarava vegetariana, em 2018.

Ou seja, são fatias enormes do mercado, mas que infelizmente, nem sempre acabam sendo atendidas. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados a busca por produtos vegetarianos tem superado bastante a oferta deles por aqui.

E a tendência é que essa busca continue crescendo em um ritmo bastante acelerado.

Por isso, segundo uma pesquisa encomendada pela Ginger Strategic Research, o mercado de produtos vegetarianos deve crescer cerca de 40% ao ano.

Por isso, o mercado alimentício precisa de adequar e estar preparado, pois quem já se atentou à essa grande onda, tem saído na frente. Como é o caso da Big Onion...

Big Onion: saída para o mercado vegetariano

Agora, você quer saber o que a Big Onion tem a ver com toda essa história de alimentação vegetariana, não é?

No momento de buscar uma porção em bares e restaurantes, os vegetarianos naturalmente vão fugir das opções tradicionais, que acabam envolvendo carne em sua produção.

No entanto, A Big Onion surge como opção ideal para o vegetariano que quer uma alimentação leve, rápida e, principalmente, saborosa.

A cebola gigante da qual a Big Onion é feita, conta com diversos benefícios para a saúde. Além disso, enquanto produto empanado com o nosso mix de farinha, não conta com nenhum ingrediente de origem animal em sua composição. Assim, pode ser reconmendada para clientes vegetarianos.

O Molho Especial Big Onion, que acompanha a cebola Big Onion, conta com ovo em sua composição. Por isso, é indicada para vegetarianos que não possuem restrição quanto a este ingrediente. Nosso molho pode ser utilizado em diversos pratos - inclusive em saladas e outros tipos de porções e carnes. Caso desejem adquirir o molho, pode encontrar kits em nosso site.

Então chega de ir àquele barzinho e ficar só na vontade por não contar com uma opção que respeite o estilo de vida que adotou.

Procure um estabelecimento que oferece as deliciosas Big Onion em seu cardápio, e tenha um excelente apetite!

Ah, quer levar essa porção incrível para o seu restaurante ou bar? Entre em contato conosco que vamos fazer isso se tornar realidade!

compartilhe
Outras Notícias
19 3368.7312
nossas redes sociais
© 2018 big onion. Todos os direitos reservados